Desigrejados é um termo usado para se referir a pessoas que deixaram de frequentar suas igrejas, mas que continuam a crer em Cristo e a praticar o Evangelho. Isso me lembra quando eu orava em minha casa 19 anos atrás, e fui renovada e batizada com fogo pelo Espírito Santo. Naquela época eu não tinha igreja, nem pastor, JESUS ERA O MEU PASTOR. Todas às tardes, eu fazia meu culto com o Senhor, e tenha certeza que ele estava presente, pois o céu descia, há relatos dos meus vizinhos que ouviram como vozes de multidões junto comigo adorando. Meu esposo ficou perplexo quando me ouviu orar em linguas pela primeira vez, foi nesta época que o pastor Antônio me ouviu orar, enquanto trabalhava de pedreiro na casa a frente da minha rua, enquanto eu orava, ele também orou a Deus, para que eu fosse congregar em sua igreja para ajudá-lo em seu ministério. Observação, eu não era nem membro de igreja, que dirá oficial, eu era uma mãe desesperada, uma esposa e uma filha, lutando contra o mal, e minha arma de guerra era a adoração. Anos depois eu me tornei obreira e depois de 14 anos fui consagrada a ministra de Deus.
No Cristianismo, a palavra grega utilizada para 'assembleia' é de grande importância, pois representa não apenas um ajuntamento de pessoas, mas a união dos fiéis em torno da adoração e da comunhão. A assembleia dos israelitas no Antigo Testamento e assembleia dos cristãos no Novo Testamento têm um significado profundo e simbólico, representando a união do povo de Deus em torno da sua presença e dos seus mandamentos. A ideia de ser parte de uma 'assembleia' transcende o simples ajuntamento físico, refletindo a união espiritual e a comunhão entre os crentes, tanto os vivos quanto os que já partiram para a eternidade.
Quando você entende a urgência do Reino de Deus, mas também observa que a ignorância e a falta de humildade tem se tornado um lobo devorador. Tem que ter amor pela obra sim, mas só amor não basta, tem que ter fundamento biblico e estáa baseado em doutrinas bíblicas!